Olá! Espero que o vídeo do post de ontem vocês tenham gostado e que tenha gerado alguma reflexão em todas vocês. Sugiro que mandem o vídeo para os pais (maridos) já que eles nunca leem assuntos sobre Pais e Filhos.
Continuando no assunto “esteja mais próxima do seu filho” o que têm me chamado mais atenção nas minhas últimas leituras e estudos sobre crianças. É a questão da não inclusão e a evasão escolar que a cada dia que passa aumenta mais.
Quando falo esteja mais próximo do seu filho, é estar próximo no que ele realmente precisa. Muitas vezes nós pais nos fazemos tão presentes e ao mesmo tempo tão ausentes.
Hoje quando o seu filho não estuda, pensamos logo que é irresponsável ou preguiçoso. Mas esquecemos de pensar que pode existir algum problema na sua motivação. A motivação é algo muito pessoal. Cada um de nós se motiva por razões diferentes e não há uma receita de bolo para isso. Por outro lado, crianças são naturalmente curiosas, cheias de energia e ávidas por aprender coisas novas.
Se seu filho parece apático diante das obrigações da escola, procure verificar o que há de errado. Se necessário procure a escola ou recorra a um especialista.
Algumas dicas para motivar as crianças na escola:
– Para motivar o seu filho, estimule-o diante dos avanços no aprendizado.
– Não use sempre prêmios para motivar. Isso poderia acostumá-lo a só fazer as coisas quando receber algo em troca.
– Quando der presentes (prêmios), escolha coisas simples e é preciso que ele realmente goste do presente.
– Se ele estiver muito desmotivado em relação à escola, certifique-se de que não esteja ocorrendo nada de específico na escola.
Vamos procurar estar cada vez mais próximos dos nossos filhos para realmente identificarmos as suas necessidades reais.
Até a próxima.
06 jun 2013 • por Gabriella Brandão • 0 Comentários