Diversos

Dez coisas que só quem tem filhos consegue entender ou vivenciar

16 jan 2017 • por Gabriella Brandão • 0 Comentários
Dez coisas que só quem tem filhos consegue entender ou vivenciar

Dez coisas que só quem tem filhos consegue entender ou vivenciar

A decisão de ter um filho geralmente transforma a vida de homens e mulheres e, em muitos casos, muito mais do que eles mesmos imaginavam antes da primeira gestação.

Aquelas histórias de que você não terá mais tempo para dormir ou se alimentar e que dificilmente arranjará tempo para si são todas verdades. Porém, ao mesmo tempo, é compensador passar cada dia ao lado do seu bebê e todo o amor que você sente por esse pequeno ser humano é capaz de compensar o trabalho do dia a dia.

Ser mãe ou ser pai é aprender coisas novas, viver experiências únicas e é ser responsável pelo crescimento e formação de uma nova pessoa, que terá o seu papel na sociedade do futuro.

Toda essa responsabilidade pesa, às vezes cansa e pode deixar qualquer família cheia de preocupações e dúvidas. Porém, o amor é tão forte e a felicidade é tão grande que supera as dificuldades e, no fim das coisas, tudo vira alegria.

Se você é mãe ou pai, com certeza sabe que os seus filhos são grandes presentes e as pessoas mais preciosas na sua vida. Por eles você poderia fazer qualquer coisa, pois o amor é incondicional e mútuo. Confira abaixo 10 coisas que só quem tem filhos pode entender e concordar:

1. Passar um domingo de pernas para cima, curtindo a preguiça e sem se importar com nenhum problema é um passado distante na sua vida.

2. Acordar cinco vezes por noite para ver como o bebê está ou por que ele está chorando pode ser bastante cansativo, mas nada mais importa quando você olha para o rostinho dele.

3. Coisas que parecem comuns aos outros são eventos extraordinários. O coração explode no primeiro “mamá” ou “papá”, na primeira interação, no primeiro passinho e em todos os sorrisos.

4. Na qualidade de mãe, você aprende a desempenhar diversas profissões. De repente você vira babá, fotógrafa, enfermeira, cozinheira, psicóloga, juíza e guarda costas.

5. Nada causa mais desespero do que ver o bebê doente e as eventuais assaduras podem partir o coração.

6. Mesmo que o seu filho prefira brincar mais com a caixa do que com o brinquedo, você ainda assim irá analisar com bastante atenção as lojas de brinquedos e querer escolher o produto mais alegre, colorido e que possa despertar todo o interesse do seu bebê.

7. Você pode fazer tudo pelo o seu bebê e ficar 24 horas por dia disponível para ele. Mas ainda assim você irá observá-lo dormir com frequência e irá se perguntar se realmente está sendo uma boa mãe ou um bom pai.

8. Nada causa mais orgulho do que ver a criança cheia de energia, desenvolvendo habilidades com facilidade e falando pelos cotovelos.

9. Depois da gravidez, você provavelmente colocou o seu bebê no primeiro item da sua lista de prioridades. As necessidades da criança passam a ser mais importantes do que as suas próprias necessidades.

10. Os dias podem ser longos, as noites mal dormidas e as olheiras provavelmente mostram a dimensão do seu cansaço. Mas, todos os dias, ao pegar o seu bebê no colo, interagir com ele e vê-lo crescendo com saúde e alegria compensa todo o resto e faz você se sentir plenamente feliz.

By: Ana Paula Bretschneider

Comente Aqui
Posts Anterior
Próximo Post