A gravidez além de ser um período especial e lindo, requer muita atenção e cuidados também para que tudo ocorra bem ao longo dessa fase. É por essa razão que as mulheres precisam antes de qualquer coisa, fazer um planejamento para que tudo aconteça da melhor forma possível e de maneira saudável.
Partindo desse ponto, a primeira medida a ser tomada está ligada a atenção em relação a sua saúde, isso quer dizer, alimentação, limitações e cuidados. Afinal, é fundamental ter acompanhamento médico durante toda a sua gestação para que as medidas sejam tomadas. Além disso, o corpo sofre muitas alterações físicas e emocionais que, por isso, também precisam ser analisadas.
Nesse caso, a fisioterapia para gestantes é uma ótima opção e a área da saúde ideal para avaliar as condições, bem como, trazer benefícios ao bem-estar da mulher. Isso porque, a partir dos métodos indicados pelo fisioterapeuta, as gestantes podem passar pela situação com mais conforto e de forma tranquila.
Vale lembrar que esse tipo de procedimento pode ser feito em sua própria casa, conhecido como home care.
Conheça os benefícios da fisioterapia para gestantes
A fisioterapia de modo geral traz muitos benefícios para as gestantes já que é comum aumentar o desconforto e limitações ao longo da gravidez. Por essa razão, é importante que saiba e conheça as vantagens em realizar o tratamento:
– Orientação para melhorar a postura;
– Alongamentos e fortalecimento dos músculos;
– Melhoria no condicionamento físico;
– Exercícios aeróbicos;
Todas essas práticas e técnicas fazem com que as mulheres tenham mais conforto e qualidade de vida, já que terão menos falta de ar, cãibras e o inchaço.
Dessa forma, com o auxílio do fisioterapeuta, as mulheres terão cuidados específicos em cada fase para que ao final e depois de gerar o bebê, o corpo volte a sua forma natural em um período menor e de forma mais sadia.
Dicas de fisioterapeuta
Para as futuras mamães terem uma gestação confortável e feliz, basta conseguirem seguir conselhos e dicas de fisioterapeuta. Entre eles destacam-se a prática de exercícios de relaxamento para diminuir o estresse, ouvir músicas calmas, praticar yoga e aeróbia.
Fonte: SP Home Care
By Maristela Duarte, estudante de Jornalismo na Cásper Líbero, São Paulo-SP
AMEI AS DICAS,VAMOS TER ÓTIMA QUALIDADE DE VIDA NA GESTAÇÃO!
Muito obrigada! beijos