Viajar com criança não é uma coisa simples, muito pelo contrário, eu confesso que muitas vezes ficava super desanimada para viajar só de pensar em tantos itens que tinham que entrar na mala. E além de tudo, sempre batia aquele medo terrível de esquecer alguma coisa e no local da viagem não ter como comprar.
Me lembro perfeitamente que quando Luisa (hoje com 5 anos) viajou pela primeira vez para fora do Brasil estava com 9 meses, e, claro que foi a única vez que ficou doente “de verdade”e inclusive, a única vez até hoje que teve que tomar antibiótico. Teve febre durante 4 dias, quando chamamos o médico do plano de saúde, ela já estava com otite! E também me lembro como o nebulizador me fez falta!
Vou fazer uma lista do que não pode faltar nas malas para viagens com criança. Lembre-se que conforme as crianças vão crescendo essa lista vai diminuindo e muito, vou levar em consideração criança de até 2 anos, sou exagerada, mas mesmo assim posso me esquecer de alguma coisa. Vou separar a lista por categorias que ajuda muito a não esquecermos nada. Vamos lá:
1. Alimentação
– Mamadeiras
– Esterilizador de mamadeira de microondas
– Escova ou esponja para lavar mamadeira
– sabão de coco para lavar mamadeira (ou o sabão que você usa normalmente)
– Leite pó (sempre exagero na quantidade para não correr riscos)
– Pote para leite em pó (para levar na bolsa de mão)
– Babadores
– Escorredor de Mamadeira
– Caixa organizadora para guardar todos esses itens organizados durante a viagem (já levava assim na mala)
2. Higiene / Banho
– Fraldas
– Lenço Umedecido
– Pomada para assadura
– Trocador portátil
– Sabonete Neutro
– Toalha da criança
– Algodão
– Banheira inflável (dava banho nas crianças nessas banheiras)
3. Medicamentos
– Tylenol Bebê
– Allivium
– Nebulizador
– Termômetro
– Soro Fisiológico
– Rinosoro
– Pomada para mordida de insetos (Andantol)
– Protetor Solar
– Repelente
Os itens acima são os mais usados, mas eu levava e levo muito mais: Predsin, Pulmicort, Desalex, Luftal, Floratil, Digesan… A minha lista é muito grande, mas cada criança tem uma necessidade. Como os meus dois filhos são muito alérgicos, tenho o hábito de levar uma “farmácia”para correr o menos risco possível.
4. Diversos
Não vou entrar no detalhe das roupas porque acredito que isso cada mãe sabe qual é a maior necessidade, mas vou listar alguns itens que não devem ser esquecidos:
– Travesseiro da criança
– Paninho de dormir
– Chupetas
– Cobertor ou mantinhas
– Pijama
– Boné
– Casacos
– Capa de chuva
– Boia
– Brinquedos (carrego bastante brinquedo sempre para eles se assegurarem com suas coisas e se divertirem)
Para finalizar não podemos esquecer de viajar com a certidão de nascimento original da criança e se for viagem internacional, com o passaporte.
Espero que tenham gostado, esqueci de alguma coisa? Não se esqueçam de comentar. Até o próximo post.
Uma loucura!!!!! Estou no Rio a trabalho, trouxe o baby pois seria uma viagem longa…não trouxe o cereal dele chamado VITALON (sem lactose) e advinha??? Já rodei supermercados, farmácias e não acho no Rio para vender…uma loucura…nunca mais viajo sem levar comigo…
É realmente uma loucura viajar com crianças! Sempre esquecemos alguma coisa e ficamos desesperadas. Me lembro quando viajei com a Luisa a primeira vez…acabou o leite dela e ela não gostava de nenhum leite que eu oferecia.
Quanto a produto sem lactose, você já tentou ligar para o fabricante desse produto e ver se tem algum distribuidor aqui no Rio de Janeiro? Tem uma loja muito boa de produtos naturais chamada Carioca Zen (tem no facebook).beijos e boa sorte! Obrigada pela interação no blog.
mas isso é de cada um.. eu sou mais desencanada do item 1 só levada mamadeiras e 2 uma na bolsa de mão e outra na mala e o leite em pó mas logo descobri que meus filhos tomam Lipil numa ótima e ele vende na europa e Usa então já nao levo mais e o pote de leite em pó que tb pouco uso pois o lipil vende em doses individuais saches iguais de adoçante… lavar… bem lavo com sabão até do avião e peço agua fervendo para a aeromoça que sempre me ajudaram a lavar as mamadeiras em voo. máquinas de café expresso tb ajudam, pois tem agua fervendo ótima para lavar em qualquer lugar… usei muito pedia sempra potes de agua fervendo da maquina de cafe expresso eu explicava… item 2… tb levava o minimo para o primeiro banho e comprava tudo onde chegava.. mas sou urbana so viajo para cidade… nao gosto de fazenda kkk agora medicamento sim aí o bicho pega principalmente fora do Brasil…levar antibiotico sempre e torcer para voltar sem uso… acho o melhor carregar pouco pois as crianças já sao malas de mao que se mexem. Ter mta tralha é mau humor na certa p mim… já viajei p 12 dias nos Usa eu e meus 2 filhos sem o marido que ia encontrar lá com apenas uma mala… mas nao tem formula cada um acha seu jeitinho daí o bacana de ouvir os outros e refletir.. bjao e boa viagem p tds com nossos filhotes… to partindo para California em outubro! mal posso esperar…