Principais destaques da programação do Rio de Janeiro em parceria com o Rio Kids.
Festival Anima Mundi
Começa hoje e vai até o dia 3 de agosto, aqui no Rio, 22a edição do Festival Anima Mundi, o segundo maior festival de animação da América Latina!
Estão programadas muitas sessões especialmente para as crianças. Clique aqui para saber as informações de datas, locais e horários de exibição das sessões infantis!
Atelier da Familia no MIAN
Esse sábado, dia 26, acontece mais uma edição do projeto Atelier da Família no Museu Internacional de Arte Naif do Brasil.
Esta edição tem como tema “O Circo” com visita mediada pelas exposições “Mestres Naifs Brasileiros”, “Rio de Janeiro Naif”e “Rio de Janeiro Gosto de Você Gosto dessa Gente Feliz”onde os visitantes são convidados a descobrir elementos circenses presentes nas telas e no ambiente. Logo após, as famílias vão participar do atelier de criação artística com a participação da artista circense Daniela Piveta.
O projeto é voltado para crianças de 3 a 11 anos.
Roça in Rio – Arraiá da Providência
Nos dias 25 (a partir das 17h), 26 e 27 (a partir das 13h) de julho acontece o Roça in Rio no Jockey Club da Gávea. O evento tem muitas atrações, brincadeiras, shows e comidas típicas.
Teatro – A Bruxinha que era Boa
De autoria de Maria Clara Machado, “A Bruxinha Que Era Boa” conta a fantástica história de uma escola de bruxas onde a mais malvada ganhará como prêmio a tão sonhada vassoura a jato. Angela é uma bruxinha boa que é péssima aluna e por não saber fazer maldades sofre Bullying de suas coleguinhas mazinhas. Em uma das provas aplicadas pelo Bruxo, as bruxinhas têm como primeiro alvo o menino Pedrinho, um lenhador que acaba ficando amigo da bruxinha. Como castigo por ser diferente e não saber fazer maldades, Ângela é trancafiada na torre de piche para sempre. Para fugir do castigo e salvar a floresta das maldades ela contará com a ajuda de seu amigo Pedrinho, que vai enfrentar o terrível bruxo Belzebu III, sua Ruindade Suprema em uma grande aventura.
Em cartaz no Teatro Maria Clara Machado, no Planetário (na Gávea), sábados e domingos, às 16h.
A Bela e a Fera
Em uma pequena aldeia vive A Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelos moradores da localidade. O seu pai Marcel, um ex-comerciante que perdeu toda sua fortuna se converte em um inventor que é visto por todos na cidade como um louco.
Ela é cortejada por Gastón, um desastrado galã que pretende casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e horrorosa.Quando seu pai é ameaçado covardemente de perder sua casa pelo Gastón, ela foge para impedi-lo de conseguir seu propósito. Bela se perde nos bosques e procura abrigo em um castelo, tornando se prisioneira da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela.
A Fera e os “moradores” que vivem do castelo, e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo
que isto tem de ser rápido, pois, quando a última pétala de uma rosa encantada cair, o feitiço não poderá ser mais ser desfeito.
Em cartaz no Teatro Bradesco, no Village Mall, quinta e sexta, às 19hs; sábado às 15hs e 18hs e domingo às 15hs.
Para acessar a programação completa acesse o site do Rio Kids, clique AQUI.