Pequenos itens de segurança podem ajudar a manter a casa à prova de acidentes com os pequenos. Desde a organização de itens perigosos longe do seu alcance, como produtos químicos e objetos cortantes, até cuidados com a disposição dos móveis, são vários os detalhes que devemos pensar no dia a dia.
Confira abaixo algumas dicas básicas para manter todas as divisões de sua casa seguras para o bem-estar de seus filhos.
Banheiro
Local de banho e de uso constante dos pequenos, o banheiro deve ser higienizado constantemente. Um dos problemas mais comuns no dia a dia de uma família são os encanamentos, especialmente quando crianças estão brincando e, algumas vezes, jogam utensílios e brinquedos na privada e dão descarga. Por isso, se quer evitar problemas como desentupir privada mantenha sempre a tampa fechada ou compre mesmo um utensílio para trancá-la.
Utensílios de cozinha
Quanto aos objetos cortantes, sejam eles facas de cozinha ou tesouras, mantenha todos em uma gaveta e utilize o trava-gavetas. Existem diversas opções no mercado e algumas lojas oferecem travas para armários também.
Disposição dos móveis
Mesinhas de centro, com cantos pontiagudos, almofadas no chão, cadeiras no meio da sala… Com uma criança em casa, foi-se o tempo de deixar as mobílias espalhadas. A mesa de centro, infelizmente, deve se tornar mesinha de canto, pois as crianças tendem a perder a noção do espaço e, muitas vezes, podem acabar se machucando. Algumas lojas vendem produtos que arredondam as quinas dos móveis e são essenciais para quem tem crianças em casa. Evite deixar objetos espalhados no meio da sala e certifique-se de que os tapetes sejam emborrachados, para que a criança não corra risco de escorregar.
Gostou dessas dicas? Confira aqui também algumas sugestões de segurança na hora de decorar o quarto do bebê.