15 jun 2012 • por Gabriella Brandão • 0 Comentários
A campanha inicia neste sábado (16/06), se estendendo até o dia 06 de julho, e será realizada em parceria com estados e municípios. A meta é imunizar, contra a paralisia infantil, 95% do total de 14.1 milhões de crianças menores de cinco anos de idade, o que representa 13.5 milhões. Todas as crianças menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias devem tomar as duas gotinhas, mesmo que já tenha sido vacinadas.
Em todo o país, 115 mil postos estarão funcionando, das 9h às 17h. Além das unidades permanentes, shopping centers, rodoviárias, escolas, entre outros locais, vão receber postos móveis. Cerca de 350 mil pessoas estarão envolvidos na campanha, com a utilização de 42 mil veículos, entre terrestres, marítimos e fluviais.
A vacina contra a pólio é segura. Ela se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. No caso de crianças que sofrem de doenças graves, recomenda-se que s pais consultem profissionais nos postos e centros de saúde, para serem avaliadas se devem ou não tomar vacina. Crianças acima de 38 graus Celsius, ou com alguma infecção também devem ser avaliadas por um médico.